sábado, 4 de setembro de 2010

EU VENCI OS PIRINEUS

Dia 03.09 e 04.09 - De Saint Jean a Roncesvalles.

O taxista Juan me levou de Pamplona, ate San Juan Pied de Port (França), onde cheguei por volta das 11 horas de ontem - 03.09.2010.
Cheguei e pensei que estava em um paìs encantado. A coisa mais linda!!!! Voces precisam ver um dia. Vale a pena!!!
Apos algumas fotos e de carimbar minha credencial, fui para o centrinho, entrei na Oficina de Turismo, e dei de cara com um brasileiro, Ricardo, de Fortaleza.
Dali para frente, almoçamos juntos, e começamos a subir para Orisson, onde irìamos dormir. Foram 08 quilometros "hard way" - subidas e mais subidas, embaixo de um sol das 13:30. Mas chegamos bem, e o refúgio era tudo de bom.
O jantar é ao estilo de jantar de peregrinos. Todos se apresentaram, em suas linguas, e devo dizer que o caminho agora e dos franceses e dos alemaes.
Foi um jantar bastante diferente e emocionante. Ricardo dormiu no mesmo quarto que eu e mais quatro francesas. Estou conseguindo me comunicar com todos em ingles e em espanhol.
Ontem, apòs o jantar, deitada na minha cama (de cima do beliche), olhava pela janela e via o ceu dos Pirineus, na França. Pensei que tudo aquilo era um sonho, pois eu nem imaginava que iria viver tanta emoçao: um ceu estrelado, nos Pirineus franceses e eu fazendo o tao sonhando "Caminho de Santiago".
Hoje, pela manha, 07:45, saimos novamente para terminar a subida dos Pirineus. Faltavam ainda 20 km.
Achei a caminhada de hoje um passeio, na verdade. Fotos e mais fotos de tirar o fôlego, cheio de amigos peregrinos que dormiram em Orisson, e eu super bem de tudo, de pernas, de tronco, e de cabeça.
Agradeço a meus professores: Alemao da Academia, e Santana da Yoga, por terem me preparado tao bem para esta aventura. E aos amigos e namorado que me acompanharam nas caminhadas preparatorias, todas tao importantes.
Cheguei a Roncesvalles por volta de 12:30. Fui a primeira da turma de Orisson. Acho que fui a primeira peregrina de hoje, pois a Oficina abriu quando eu cheguei.
Tranquila. Reservei minha senha para o albergue, ja reservei meu menu do peregrino para a noite, e ja almocei. Escrevo agora no blog.
As emoçoes sao muitas. À noite, a coisa pega: saudade, parece que estou num mundo diferente, e nao gosto de pensar em minha casa, em meus filhos e em meu namorado. A saudade aperta de tudo e de todos. Procuro nao pensar.
Caminho amanha até Lasaroana.
Fotos? Quando eu pegar uma internet tranquila. Aqui, e dentro de um bar.
Beijos a todos.

Um comentário:

  1. Davi acordou dizendo que viu um avião bem grandão e que o avião da vovó Bebel chegou... acho que ele sonhou...
    saudades...
    bjus

    ResponderExcluir