segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PEDRAS GRANDES















Num domingo, pelas seis da matina, o sol nem tinha saído ainda, e eu me mandei para Pedras Grandes a pé. Pedras Grandes é uma pequena cidade, há 26 km e meio do portão da minha casa. Conheço a cidade quase toda, pois um dia meu trabalho me levava para aquele pequeno rincão, assim como conheço a estrada que vai para lá.
Passei grande parte do caminho em área meio urbana, meio rural, dos bairros conhecidos como km 60, km 63 e Guarda, daqui, de Tubarão, onde moro.

Por voltadas 08 horas, eu já havia percorrido 12 km, e entrava no complexo termal conhecido como Águas Termais da Guarda, local onde existem uns dois ou três hotéis, e foi ali que dei uma boa parada para um cafezaço.
Depois, foi a vez da mochila entrar na caminhada. Com ela nas costas, caminhei até Pedras Grandes, agora caminho rural mesmo, só campos, vacas, cabritos, e o carro de meu namorado, ora na frente, ora atrás de mim, fazendo o apoio.

Antes, passei pela comunidade de Alto Pedrinhas, a qual sorria, brilhando ao sol, antes de minha chegada.

Meio dia e meio, sol a pino, eu já meio zonza, cheguei finalmente na pracinha da cidade.

Foi um bom treino. Caminhei legal, sozinha e Deus por um mundão de verde, colocando as idéias em dia, e percebendo tudo o que deu certo ao longo desta preparação, e o que poderia ainda ser melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário