terça-feira, 6 de julho de 2010

QUEM IA COMIGO


Durante as preparações para o Caminho, é comum a gente conversar com amigos, companheiros de trabalho, colegas de academia e de yoga, sobre os nossos planos.


Assim que, eu, em muitas destas conversas, vez ou outra, arrumava um pretenso parceiro para a caminhada. O Caminho é apaixonante, e todos gostariam de fazê-lo.


Eu ficava feliz. Acho que todo o mundo ficaria. Quem não quer ter um amigo ao lado para enfrentar este tipo de aventura???? E passava a "botar pilha" na pessoa, a cultivar meu parceiro de caminhada, alimentá-lo com as informações que ia adquirindo, rezando para que tudo desse certo...


Primeiro foi meu ex-namorado. Este deu-me certeza de que iria junto, mesmo que não caminhasse um quilômetro. Dizia que me seguiria de carro. Desistiu após uns quatro meses dessa conversa. E, hoje, ambos desistimos um do outro...


Depois, foi um colega de trabalho. Andou até conseguindo uns euros, e tals..., mas silenciou depois, e entendi que tudo só fora um plano.


Mais recentemente, uma amiga, também me procurou e passei a ela todas as informações, e até senti firmeza: esta vai!!!


Houve outras criaturas, conhecidos virtuais, do orkut, que vinham, perguntavam, e eu dizia, e me respondiam - EU VOU TAMBÉM NESTA DATA!!!!


Na vida, tudo tem um tempo. Muitas vezes, a gente sofre, se machuca, porque deseja algo e aquilo não acontece. Porém é interessante observar a forma e as cores das coisas quando elas acontecem quando tem MESMO que acontecer.


Também tive meus medos quando comecei a planejar minha ida para a Espanha. E agora, a exatos 56 dias da viagem, confesso que o frio na barriga já começou. E se eu tivesse um amigo(a), seria tãããooo booom... Por outro lado, também penso que, se eu tivesse esse(a) tão desejado(a) amigo(a), meu caminho não seria o mesmo. Claro. Poderia ser melhor, como poderia ser pior.


O caminhar no Caminho de Santiago com uma pessoa que nada tem, na real, com você, pode se tornar um pouco traumático. Assim como pode ser uma pessoa especial, um companheiro, um parceirão. Na dúvida, agradeço as boas intenções de meus amigos, colegas, namorado, entre outros que não vão ao Caminho de Santiago comigo.


Mas, se alguém ainda quiser arriscar, vou adoooraaaar!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário