quarta-feira, 13 de junho de 2012

A MOCHILA



Pensei que, como eu já tenho muitas coisas da outra ida ao Caminho de Santiago, que desta vez a coisa seria mais fácil, e tals para arrumar a mochila. Que Nada! Cada vez que penso no que tenho que levar, me dá aquele frio na barriga, aquela insegurança. Na verdade, é muito pouca coisa que se pode levar, o que implica em levar realmente o necessário, e ficar com saudade do que não considerarmos necessário.
Quando falo necessário, por favor, entendam: primordial. Porque lá, no Caminho, a gente descobre que mesmo aquilo que considerávamos promordial, não está sendo nada promordial, está sendo demais, fica no fundo da mochila, só incomodando, e fazendo peso. 
Em 2010, levei quatro mudas de roupas. Descobri que não precisava de taaanta roupa assim. Desta vez, levarei só três mudas, contando com a que vai no meu corpo, ou seja, o abrigo. Na mochila, levarei duas bermudas e três camisetas, 03 calcinhas,  03  toppers e 03 pares de meia. Fora isto, tem a capa de chuva, e mais um casaco bem leve, de um tecido bem quentinho, próprio para caminhadas, que usarei por baixo do agasalho do abrigo em caso de muito frio.
Levei muitos remédios. Não levarei mais. Remédios que eu não uso todos os dias, comprarei por lá se eu precisar. Toalha de banho: comprei um metro e 40 centímetros de tecido para fralda que servirá de toalha para mim. Grande o suficiente para enrolar todo o corpo e, sobretudo, super leve. Levo, também, mais uma fralda pequena, que era de meu neto, Davi, para secar a cabeça. 
Sabonete, shampoo, pente, corta unhas pequeno, elásticos para amarrar o cabelo, algum tipo de creme ou óleo para o corpo, todos em tubos de 100 ml. Grande,  apenas o protetor solar.Conforme as coisas forem faltando, a gente vai comprando e repondo.
Não esquecer que ainda tem: máquina fotográfica, celular, cabos para recarregar, o tal do entufe (tomada própria para os meus equipamentos com entrada para as tomadas da Espanha), um par de havaianas, e o indispensável e mais pesado de todos - o SACO DE DORMIR. O meu pesa 600 gramas.
Com estas coisas, não pretendo fazer mais do que 6 quilos na minha mochila. 
Por favor, se estou esquecendo algo, me avisem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário