segunda-feira, 16 de abril de 2012

A 120 DIAS



Estou a 120 dias do embarque para um novo Caminho.

A ansiedade, agora, começa a crescer, as últimas providências precisam ser tomadas. As passagens já estão compradas. Mas falta ainda o seguro, algumas roupas, e pedir o certificado de peregrino.

Durante estes 120 dias que me separam de estar novamente no Caminho, pretendo fazer mais treinamentos - físicos e emocionais. Os físicos, acredito eu, estão em dia, tendo em vista que meu dia a dia é bastante comprometido com a academia, com caminhadas semanais de mais de 12 km. Entretanto, o emocional precisa ser lapidado. Quando eu fui, em 2010, acreditei muito em mim, estava com uma performance física muito boa. Hoje, já não é bem assim. Os discos da coluna cederam bastante, e as dores após cada caminhada são certas, e mais fortes. Consequentemente, preciso acertar meu emocional para que, no caso de não ser possível fazer o Caminho como eu gostaria, eu possa fazê-lo da forma como der.

E, assim, a vida anda. Eu ando bem feliz. E quando a gente está assim parece que a vida não anda, a gente gostaria que as coisas acontecessem mais depressa. No fundo, eu sei que o dia tem só 24 horas, e que cada hora tem 60 minuos e que cada minuto tem 60 segundos, e que o ritmo desse escorrer das horas, dias e meses é o mesmo, sempre, haja o que houver.

Mas que dá uma certa sensação de tempo parado frente a minha expectativa, isso dá.

Na foto, eu, meu namorado, e a sombra de três amigos, no sábado de carnaval, começando uma caminhada, subindo o Morro do Corvo Branco - Grão Pará - SC

2 comentários: